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Dicas para organizar sua prateleira e vender mais produtos

Organização de prateleiras: 3 truques para vender mais

Faça a seguinte análise de cenário: seu comércio está em um ponto bem localizado. Seu mix de produtos conta com marcas de qualidade superior e competitivo em preço com relação aos seus concorrentes. Tudo parece contribuir para vender mais, certo? Então porque às vezes isso não reflete no seu faturamento?

No artigo de hoje, nós, da Dunorte Distribuidora, elaboramos esse artigo para te ensinar como a organização de prateleiras pode ajudar o seu comércio a alavancar a lucratividade. Vamos começar?

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Como a organização de prateleiras ajuda a vender mais

A experiência do consumidor influencia diretamente no volume de vendas. Então por que não usar isso para vender mais?

Uma das táticas mais utilizadas pelas grandes marcas, e que você pode facilmente aplicar no seu comércio, é o planograma. O termo soa complicado, no entanto é muito fácil e consiste apenas em organizar as prateleiras do jeito certo e com os produtos certos.

É claro que existe estudo por trás da estratégia. E o que ele prova são as altas taxas de conversão – quando há interesse seguido de venda – quando o consumidor passa por essas gôndolas, cuidadosamente organizadas.

Você deve se perguntar os motivos para se importar com isso. E nós vamos te dar alguns. O primeiro deles é para garantir o bom fluxo na loja. Quem entra no comércio precisa, ao menos, saber o que tem nas prateleiras. Sem aquela vista superficial, na qual os produtos passam despercebidos entre outras marcas.

Outro motivo, é oferecer comodidade e agilidade para o consumidor, uma vez que isso se destaca como diferencial entre os concorrentes. Quando ele encontra fácil e rapidamente o que precisa junto a outros produtos complementares, é bem provável que ele compre o que tinha em mente e o que viu depois.

Com tantas oportunidades para vender mais sendo oferecidas, é impossível que isso não reflita no faturamento. Agora vamos aprender, na prática, como organizar as prateleiras do seu comércio e começar hoje mesmo.

3 truques para a organização de prateleiras

Você já sabe que a disposição dos produtos pela loja, nas gôndolas, faz a diferença na decisão de compra do consumidor. Conhecer os produtos para poder organizá-los é essencial. Por isso veja agora os truques que separamos para você.

1. Tenha estratégia no gerenciamento por categoria

Lucratividade, concorrência e percepção do consumidor são alguns dos fatores que influenciam na escolha dos produtos que vão ficar no centro da gôndola – área mais quente.

Sabendo dessas informações, fica mais fácil decidir os produtos que merecerão destaque e direcionar a atenção dos consumidores.

2. Produtos com mais saída devem ficar no fundo

Um truque óbvio e ainda muito ignorado pelos donos de comércio. Se os produtos de maior interesse ficarem na entrada do comércio, o tempo de permanência do consumidor é reduzido e as chances de que outros produtos façam parte da compra também. Por isso, pães e carnes ou outros produtos que saem bastante no seu ponto de venda, precisam estar no fundo da loja. Faça o teste. 

3. O trabalho é em equipe

Esteja aberto às soluções recomendadas pelos fornecedores, visto que eles entendem o trabalho de marketing ao redor de certa marca ou produtos. E também aos seus funcionários, que repõem mercadorias nas gôndolas e percebem o comportamento do consumidor na hora da compra. 

Este conteúdo foi útil para você? Nele, você viu que a organização de prateleiras é essencial para ajudar o seu comércio a vender mais. Com isso todo mundo sai ganhando: os clientes encontram tudo o que precisam e seu negócio pode crescer. E já que estamos falando sobre isso, que tal aprofundar a leitura em um artigo que tem tudo a ver com isso? Clique abaixo:

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